sábado, 10 de janeiro de 2009

Brasão Familia Teixeira



Ontem anoite me veio a ideia de criar um brasão para minha familia, antes era Muniz Teixeira, só que agora é só TEIXEIRA MESMO..

Antem andei rabiscando no cadero umas opçõe dai hoje desenvolvi esta no Photoshop, não está 100% por que eu ando meio sem pratica do programa mas ficou muito boa, até me deu vontade de voltar a trabalhar com Design Grafico "rsrsrs", espero que meus processores o tenham com respeito.



Vou esplicar a simbologia de cada item...


1º - O Ano
Rege 1986, pois é o ano de nascimento do primeiro a usar o símbolo da família.
2º - O Olho de Horus
Por ter sido vencedor do trono contra na batalha contra o seu tio Seth no antigo Egito, e por simbolizar o Falcão uma ave de rara beleza, o Olho simboliza a garra, inteligência, astúcia e a firmeza nas decisões.
3º - A Bíblia
No centro do brasão tomando seu topo, a bíblia vem demonstrar o temor da família perante Deus e afirmar que tem a sua palavra como base de sua vida; o texto "A palavra de Deus é a força do homem" está escrito sobre o símbolo da bíblia.
4º - A chama da vida.
Como o nome já afirma, representa a chama da vida que nunca se apaga e nunca a de se apagar a nenhum membro desta , também tem o intuito de representar a fertilidade.
5º - A letra T
Simboliza o próprio sobrenome TEIXEIRA
6º- O Verde
Sendo a cor da esperança, esta é usada para que nenhum descendente da família perca a fé em Deus único salvador e a esperança para continuar a batalha.
7º - O Azul
Simboliza novas eras, novos horizonte a serem conquistados ou simplesmente o estado de espírito de todos desta família.
8º - As espadas.
Espadas entrelaçadas simbolizam guerra, em abertas como estão no brasão simboliza estar a guarda, guerreiro que sempre aguarda sua ora, mas nunca descansa ou se distrai também representa a honra base desta família.

Valeu; se minha familia voltar a ter o tal M, eu adiciono para vocês verem como ficaria..

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá caro amigo. Bom fiquei preso ao seu site familiar. Como estou tentar organizar um brasão de família ( família não brasonada), fiquei contente com o seu trabalho. Vou ver se consigo elaborar um, terá que ser diferente, com dados familiares.
Se quiser consulte o site de familia em: http://genealogia.netopia.pt/3055/
Saudações de Familia Teixeira do Porto-Portugal.

Louise disse...

OLá,Me chamo Louise e estou fazendo pesquisas sobre meus antepassados por parte de pai e mae.
Minha avó tem o sobrenome teixeira,e gostaria de saber se as pessoas que tem o sobrenome teixeira sao parentes?
Por gentileza me respondam ficarei super grata em saber de minha origem e quem sabe achar pessoas da minha familia que está por esse mundao afora..
Abracos

Anônimo disse...

Olá Luise. Espero que se encontre bem de saúde.
Recebi o seu pedido para saber antepassados seus. Consulte o segunte site e verifique se existe pessoas que lhe interesse.
www.familiateixeiradoporto,myheritage.com
Cole este endereço para entar e depois daí pode usar a caixa de correio.
Já agora diga qual é o seu site para eu poder consultar e verificar em conjunto consigo a possibilidade de satisfazer os seus desejos. Não sei se conseguirei no entanto lhe digo que existe muitos Teixeiras em Portugal.
Se quiser enviar email pode usar para o efeito o seguinte: ferd.teixa@gmail.com

Sandações
Fernando Teixeira

Radeir disse...

Olá!
A inicial da nossa família T a meu ver é muito mais do que mero sobrenome, veja só:

- T é o símbolo da Constelação de Taurus .

- Taurus tem o radical do do TAO, a essência da Vida.

- Taurus é Touro ( T + ouro).

- Taurus/Touro dá início a raça humana. Era de Touro.(me corrige se estiver errando)

- Terra-Mãe-Natureza -Útero/elemento principal da história humana. É berço , solo fértil, apropriado para formação de Jardins, inclusive e principalmente, nosso Éden onde íamos nascer,crescer e evoluir rumo às estrelas , claro que sob o símbolo T da cruz ,o único caminho para a ascensão individual e coletiva.

Deve haver muito mais T sagrados,bem podíamos estudar e descobrir, que tal?

Ah, também sou Teixeira!
Do Brasil,Belo Horizonte e meu pai é um Teixeira de Siqueira.
- Haverá algum significado nesta união além de apenas um sobrenome?

Um belo Dia de Reis para todos, mesmo aos não Teixeiras!
Radeir
http://radeir.blogspot.com
idem, RADEISIS

Unknown disse...

CONCORDO COM OS COMENTARIOS
E gostei da sua IDEIA MAS PREFERI BUSCAR O BRASÃO QUE DEU ORIGEM AO SOBRENOME "teixeira" ! QUE CARREGO POR PARTE DE MAE COM MUINTO ORGULHO.
MEU AVO MATERNO VEIO DO URUGUAY.
DANIEL

Radeir disse...

Amigo, gostaria tanto de saber mais sobre a ORIGEM da família TEIXEIRA;tem como mostrar aqui o que lhe peço?

Um grande abraço
Radeir

Brisas Quase Filosóficas no Fim do Mundo disse...

Olá amigo. Gostaria de parabeniza-lo pelo belo trabalho no Photshop, mas gostaria de informa-lo que a família Teixeira já possui um Brasão, que foi criado ainda em sua origem em Portugal, a mais de 300 anos. Embora encontremos diferenças entre alguns brasões, o padrão estabelecido para os Brasões de nossa família é uma cruz Dourada, vazia, em plano azul, Adornada por um unircónio e outros enfeites. No google imagens existe alguns modelos que talvez fosse interessante você dar uma olhada. Outra observação é em relação à origem da famìlia, que remonta-se à distante pedíodo do fim da idade média. Adornar o brasão com a data de 1986 é deixar de lado centenas de anos de uma das mais tradicionais famílias de Portugal e posteriormente do Brasil.

Abraços

Mirabeau Muniz Teixeira disse...

Caro Robson. Sou também um MUNIZ TEIXEIRA, filho de Armênio Muniz Teixeira oriundo de Amargosa na Bahia.
Meu avô Antonio Teixeira da Silva Filgueiras era portugues tendo se casado no Brasil com D.Elvira Muniz tendo 24 filhos. Imagine quantos Teixeira seriam originadfos daí!

Seria interessante conhecer a sua genealogia também.
Forte abraço.

Silvia Teixeira disse...

Caro Robson, meu nome é Silvia Maria Teixeira de Souza e pesquisando as minhas origens no Google achei o seu blog e nos comentários me deperei com o comentário de Mirabeau Muniz Teixeira. Por incrivel que pareça sou sobrinha dele. Mas já faz bastante tempo que eu não o vejo. Perdemos totalmente o contato. Fiquei bastante entusiasmada nessa busca. Comecei bem. Que alegria. Como faço para encontrá-los??? meu email é smtscm@gmail.com

marlei teixeira disse...

olá meu nome é marlei teixeiira tambem tenho curiosidade em saber o siginificado do sobrenome teixeira, é que meus avós vieram de vinhais em portugal.queria saber se teixeira é original de portugal mesmo ou não se alguem puder me informar.
abraços...
marleicassiateixeira@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá cara amiga Marlei Teixeira

Veja este link: http://www.geneall.net/P/fam_page.php?id=893
e a partir daqui pesquise. O nome de Teixeira é Português e vem do século XII. Passo a citar.

História:

Nome de raízes toponímicas, pois que extraído do da vila com esta designação, foi adoptado como apelido logo no século XII por D. Hermígio Mendes de Teixeira, contemporâneo de D. Sancho I e senhor de Teixeira e Gestaçô. Do seu casamento com D. Maria Pais, filha de D. Paio de Novais, teve descendência que lhe continuou o apelido e a família.


Existe várias pessoas com o apelido dentro e fora de Portugal, passando por Brasil, França, Angola, India.
Copie o link e pesquise, talvez consiga descobrir. Ou então digite o seguinte site e procurar em (Famílias). www.geneall.net.

Anônimo disse...

Relembro que já existe um Brasão de Família Teixeira que é original. Ver o site: www.geneall.net e pesquisar por famílias. Verão que o brasão verdadeiro é o que consta. Claro que se pode idealizar outro ou outros mas, o verdadeiro é só um.

luciana disse...

olá meu nome é Luciana Teixeira sempre soube que meu bisavô paterno veio de Portugal gostaria de saber mais sobre ele,mas não sei nem seu nome será que é dificil?

Anônimo disse...

Amiga Luciana Teixeira. Recebi o seu pedido informação sobre o seu bisavô paterno. Indique o seu email pessoal para o meu que é: geneateixeiradoporto@gmail.com.
ao cuidado de Fernando Teixeira
Nota: Este blogue não é meu. No entanto poderei tentar recolher alguma informação sobre o seu bisavô ou indicar-lhe o caminho para o fazer pessoalmente. fica ao seu critério. Saudações. Paz e Bem.