terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Minhas indulgências


........................................................
.......................Talvez eu soubesse o tempo todo que não iria dar certo, ou só tivesse me iludido com algo tão especial, afinal nos seres humanos temos mania de nos confortarmos com mentiras para não sofrermos com as verdades.
.......................Às vezes podemos até achar que tudo é um sonho, até que bruscamente no final do dia a fixa cai e você percebe: tudo não passou de um pesadelo, e começa a agonia eterna de tentar recuperar o que já se perdeu e que você sabe que não tem mais concerto, uma correria eterna sempre acompanhada de transtornos e desilusões.
.......................É até possível escutar os gritos agonizantes do coração quando ele se toca que não será mais tocado por alguém que graças a sua incompetência não está mais com você, sem esquecer que em nenhum momento exceto agora por esta sofrendo você havia parado para notar como aquela pessoa era especial, como ela era valorosa, mas você não deu valor quando a tinha e adivinha só; a cotação do dólar está em alta e você perdeu.
.......................Adiantaria antes ter dito “Você é meu tudo”, mas agora que o tudo dela não representa em nenhum momento ao menos o correspondente a 1/3 da presença maçante da sua pessoa, que para ela não passa de transtorno, tristeza e em quase todas as vezes muita desilusão, não adianta mais as palavras culminantes e os elogios que para ela não passam de mais um de seus milhares de truques.
.......................Pode ser que algum dia, se você tiver forças e benevolência eterna a isso que até então você conhecia como “gostar” e hoje se reporta como amor, ela possa ao menos dizer, mesmo que por um raro momento de embriagues de vida exacerbada de já tanto ter aproveitado o que você não foi capaz de lhe proporcionar; que a história de vocês foi “legal”, dolorida, incessante um pouco exagerada, muito desordenada e com certeza tediosa, mas “legal”.
.......................E por momentos que lhes serão fervorosamente lembrados cotidianamente, você se recordará de horas gloriosas, de alegrias, de quando ela se derramava com suas brincadeiras a ponto de se encharcar; e tudo que você poderá fazer, adivinha; ou chorar ou recordar-se daquele sorriso magnífico e de quantas vezes ela te deu prazer em estar vivo, coisa que você já não tem mais tanto animo em possuir.
.......................Mas não se martirize você poderá se deliciar com imagens que lhe cortaram as vísceras e que, com plena certeza iram fazer sua massa cefálica latejar no laboro frontal esquerdo, não posso deduzir devido a uma droga de ação que o coração expele chamado "sentimento", qual será sua reação; se alegria em vela feliz como você hoje sonha viver com ela e teima em se iludir no aguardo deste dia, ou tristeza por saber que ela, que tanto lhe fez juras shekesperianas e te falou de um amor platonico, e constatar que ela já superou sua ausência ou melhor dizendo a convivência que tivera com você.


.......................Calma! Afinal você é um mero mortal, um tanto “zé ruela” mas um simples e deprimente mortal, de forma alguma isso irá sair de suas entranhas mas com plena certeza você superará de forma direta e clamorosa mas irá superar e viver com uma outra pessoa um dia.

.......................Para ser franco, nada disso é verdade; você não vai superar nunca, você não vai esquecê-la e jamais vai conseguir relacionar-se com outras pessoas de forma aberta e completa, sempre de maneira direta ou indireta ela estará presente. Em cada vez que você frisar o rosto da nova arte para recordar-se desta quando estiver longe, ou quando a majestosa hora que para você não tem mais sentido, afinal ela é quem mandava no seu desejo, chegar e você subitamente a olhar em delírios e seu corpo de nojo e desprezo por si próprio se encher, ou simplesmente na hora que em algum momento você se deparar de frente a ela, em uma tarde de domingo ou em uma balada que por ventura o destino só para te ferrar, afinal ele quer te ver no chão, teima em colocar a sua frente.
.......................Olhares, arrogância, suspiros, desejo e por fim quando os últimos olhares se cruzarem essa explosão de sentimentos todos em menos de dois ou três segundos no maximo terão se passado, e quer saber mais, você irá se entupir de álcool até que seu corpo não possa mais com a pesada e tenebrosa culpa de tela perdido se arrasta como correntes de almas assoladas em castelos mal assombrados.
.......................E mais uma vez a repetida e maçante história torna a aterrorizá-lo como se fosse mais um conto hollywoodiano, e o velho fantasma da ópera retorna ao seu sombrio viver sem nenhuma perspectiva de prosperidade, mas com a mesma ilusão que o embala nessa terrível e desoladora corrida atrás do seu grande desejo; redimir-se perante sua Deusa.


..............................................Robson S. Teixera
.................................................09 de Dezembro de 2008

Nenhum comentário: